quarta-feira, julho 12, 2006

Conseguem ouvir...?

Caros leitores e "contribuintes" do Curtas e Rápidas, é com o Maior Prazer e Emoção que inauguro a minha participação neste Fantástico blog de Opinião e Cultura. Um Obrigado Especial ao meu Grande Amigo Tiago e um Grande Abraço para o Sandokan que me deu esta Imensa Honra. Obrigado!

Pois bem, pensei muito bem (demasiado bem, acha o Tiago) no tema do meu primeiro post. Cheguei então à conclusão que é necessário prestar um tributo ao Melhor Amigo das Ideias Iluminadas! =) É que...

Há quem não o conheça, porque
não tem Tempo para o ouvir;
Há quem não precise dele, porque
não têm nada em que Pensar;
Há quem o evite, porque
ele consegue mostrar com Clareza os Monstros que habitam a Alma!
Porém,
Há quem, como eu, recorra a ele, porque
ele tem uma Máquina do Tempo;
Há quem se inspire nele, porque
ele tem uma caixinha cheia de Ideias e pó de pirlimpimpim;
Há quem se sinta Louco e Perdido sem... O Doce e Amável SILÊNCIO!

Gundisalvus

2 comentários:

Tiago disse...

Tens percepção da Alegria que tive ao saber, embora silenciosamente, que já não escrevo sozinho, que não estou sozinho? E da Felicidade com que me presenteaste com esta Estreia... inesperada(para mim), sentida, sincera e erudita, como em suma sempre te considerei! É pois, sinceramente, dos momentos mais interessantes que já vivi no Curtas, porque este pózinho de Perlimpimpim que nos dás a ler também és tu e, portanto, é a luz e a dignidade que eu sabia que viria, assim que connosco partilhasses o espaço.
Deixo-te no Silêncio ruidoso da internet, onde espero que encontres um espaço onde te sintas em casa(ou quase) e onde a satisfação da partilha, bem como a serenidade do que se pode dar -mais do que do que se poderá receber-, seja uma constante.
Não te conhecia Poeta, porém, adorei sabê-lo e lê-lo(sê assíduo).
Sim, ouço-te a cada instante!(ou lançaste uma questão de retórica? Bem, eu respondi.) O Maior Prazer e Emoção são meus, por te ter como Amigo. Um Abraço, TAM

Anónimo disse...

Que poema inspirado. Muito bonito e sente-se que é sentido.
A sua escrita promete, ficarei atenta... como diz o provérbio: «Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Já percebi que é amigo do Tiago, e nota-se!
beijinhos de parabéns, Maria