sábado, dezembro 23, 2006

Estamos preocupados com as coisas certas?

Estamos a chegar ao fim de 2006 e sabemos que, só neste ano, morreram mais de 4.000 tropas da NATO no Afeganistão. Enquanto isso, estamos mais preocupados em denegrir a acção americana no Iraque, onde "apenas" morreram 3.000 soldados desde o início da guerra, isto é, nos últimos 3 anos. Não prestarmos atenção às nossas tropas da NATO que desempenham uma missão que, a correr mal, pode pôr em causa a sua própria existência. Nas montanhas do Afeganistão está muita coisa em jogo. Em vez disso, distraímo-nos com o Iraque, que influencia muito menos o nosso futuro.
AVC

1 comentário:

Tiago disse...

Talvez não estejamos preocupados com as coisas certas, mas consideras que estamos atentos às questões prementes da vida humana?
Esses dados são negros, contudo, não convém esquecer os vivos, com condições miseráveis de habitabilidade, em campos montados pela ajuda humanitária, chacinados com recorrentes atentados às suas casas particulares(civis). Pois, não temos dado atenção à centralidade que advém de uma guerra, seja lá onde e quando for.
TAM