terça-feira, outubro 18, 2005

Temas vários

1. Quero desde já salutar os novos correspondentes deste blog, que na qualidade garantida que lhes reconheço a cada um, vão contribuir em muito para o bom serviço que o "Curtas e Rápidas" quer prestar. A todos as minhas boas vindas e obrigado por aceitarem o desafio!

2. Embora parcial e tendencioso, como é difícil não ser nestas questões, um blog apesar de tudo interessante sobre episódios da Guerra da Guiné, que podem visitar através do link que disponho na secção aos links destinada, nesta página.

3. "Last but not least", quanto ao muito pertinente grito de alerta feito pelo meu amigo TAM em O Nosso São Martinho, que nos avisa acerca do acto cruel que infligiram não só à nossa vila de eleição como também a nós e a todos os quantos que sentem São Martinho do Porto de forma especial. De facto, a ideia com que fico de tudo isto é que o facto de as obras avançarem no dia logo a seguir às eleições autárquicas pode querer dizer muita coisa. Por um lado, se o Presidente não fosse reconduzido no seu mandato, ao menos os negócios prometidos não se iam deixar de realizar. Como se sabe, há ainda um espaço de tempo às tomadas de posse, e mais vale prevenir que remediar. Pelo outro lado, no princípio dos mandatos - e ainda por cima os recém-eleitos têm uma folgada maioria absoluta - é a altura de aplicar todas as impopularidades de uma vez, para depois haver 3 anos para recuperar a simpatia dos eleitores, que entretanto se vão habituar ao novo aspecto que São Martinho do Porto toma. Como diria Maquiavel, "O mal deve fazer-se todo de uma vez para que, sendo menos saboreado, ofenda menos. O bem deve ser feito pouco a pouco, para melhor se saborear."


AVC

Sem comentários: