quinta-feira, janeiro 12, 2006

Bom ou Mau?

A Vida não é de todo simples e, algumas vezes, faz com que nos aperçebamos de tal. Já todos temos a noção clara, julgo, que a nossa Existência é mínima, comparada com a de Alguém Infinitamente Superior a nós, o nosso Deus. No entanto, essa realidade minúscula que somos só nos permite que nos aperçebamos dela, grosso modo, nas alturas mais críticas, nas quais, portanto, deveríamos ser Mais, mais alguma coisa de bom, de bem.
Agora mesmo deparo-me com a muito próxima, numa questão de horas, ausência de um grande Amigo, que está prestes a dedicar a sua Existência a servi-Lo e a minha incapacidade de estar feliz é notória. Mas sim, sei que deveria estar a rejubilar de alegria, pois sei que é a sua vontade e a vontade d'Ele, contudo, estou com sérios problemas de aceitação. Os primeiros sentimentos que me surgem são o de perca e, de certo modo, de egoísmo, na medida em que julgo que seria mais importante ele estar junto a mim e aos nossos amigos. Só a distância, física e mental, me preenche o coração e a razão. Que infelicidade esta da naturera humana ou, pelo menos, da minha, por ser tão incapaz de aceitar vontades Maiores que as nossas.
Felicidade e orgulho ou tristeza e esquecimento? Eis a velha dicotomia Bom/Mau que demasiadas vezes me atormenta.
Na dúvida, todavia na certeza que a primeira é o caminho, dedico-te este post, velho Amigo e eterno Primo. TAM

6 comentários:

xana disse...

Força. Coragem..

E um abraço.

Sandokan disse...

Caro Tiago,

Não te sintas egoísta, porque sei que nada fazes para impedir o nosso amigo de continuar! Esse é o natural sentimento da perda de alguém que sempre esteve bem vivo (e com uma vivacidade maior que o normal!) entre os amigos e conhecidos e que se vai embora para O servir de outra maneira... é um sentimento que passa, pois logo a seguir vem a alegria de o ver feliz no seu Caminho, contagiando-nos a sua alegria, como sempre!

Entretanto, força amigo ;)
Forte Abraço,

AVC

Anónimo disse...

A separação e uma elusão....
porque na realidade, quanto mais perto estamos de Jesus, mais perto estamos uns dos outros.

Tiaguinho....para sempre!

MSV disse...

Menino!

É impressionante o Amor de Deus por nós, nao é? Ele dá-nos tudo...dá-nos a oportunidade de mostrarmos que confiamos n'Ele, ao colocar dificuldades destas no nosso caminho...e para além disso dá-nos tudo que precisamos para as ultrapassar: o Seu Amor, o Seu Perdao e o Seu apoio incondicional em tudo o que fazemos!
Para mim, é mesmo complicado perceber e fazer isto...mas como alguém me disse um dia, os grandes santos também caem...e nao interessa a quantidade de vezes que caímos, mas as vezes que nos levantamos!E para mim, no meu ainda longo caminho até ao Pai, os dias maus (e de mais dificil aceitaçao daquilo que Ele me dá, em que me perco no meio da minha pequenez )sao preciosos para poder ter um reecontro com Ele...momento esse em que reconheço que a altura menos boa valeu, nem que seja para estar no confortante colo do Pai!Há coisa melhor do que nos perdermos para depois encontrarmos Deus de braços abertos à nossa espera??
Alto orgulho que eu tenho de ti...e Ele nem se fala!
beijinho

Tiago disse...

Nunca esperei uma participação tão dedicada de todos vós. Agradeço do fundo do coração! À Xana, pela força; ao António, por ser sempre o mesmo impecável; à Maria, porque transmitiu uma mensagem sentida e fortíssima; ao JP, o anónimo, por tudo. Abraços e beijinhos, TAM

MSV disse...

Devo um pedido de desculpas ao tiago, porque eu pensei à séria que era um amigo meu. Retiro a parte do "Menino" e a parte do orgulho que eu tenho por ti... Mas mantenho a parte de que Ele tem orgulho de ti...disso nao tenho dúvidas!Peço desculpa pelas intimidades...lol Mantenho tudo o resto, como é óbvio! um grande bj e mais uma vez, desculpe!