terça-feira, janeiro 24, 2006

É para min de bom grado que me dirigo a vós, meus companheiros e que vos digo que foi eleito o candidato que melhor se adequa a este cargo. Estamos perante um homem sério, uma força de trabalho.
E em relação aos outros candidatos: É na inacreditável como é que um homem que durante muitos anos lutou pela democracia deste País e assumiu sempre uma grande preponderância tem assim uma derrota extonteante, e falo claro do Doutor Mário Soares que a única coisa que tem de bom é a sua biblioteca que não me importava de consultar. Eu penso que está na altura de o Doutor se retirar, a morte politica também existe e temos de admitir que está na altura da retirada.
Em relação ao poeta e candidato Manuel Alegre supreendeu tudo e todos, e na minha opinião se não tivesse sido eleito o Professor Cavaco Silva gostava que fosse Manuel Alegre, que quando os socialista lhes viraram as costas ele não baixou os braços e lutou por um PORTUGAL MAIOR. Apresentou uma boa campanha enquanto Mário Soares tem uma campanha fraca e sem espírito de luta.
Jerónimo de Sousa, uma cara simpática, é um Homem de uma luta constante e que apesar de ter ideias que não me agradam de todo, é uma pessoa que nunca deixa de frisar aquilo em que acredita e isso temos de aceitar.
Francisco Louça, diz-se que os jovens começam-se a interessar por estas ideias, mas pelo amor de Deus, este homem é um utópico. Se tivessemos um Presidente da República como Francisco Louça aí sim é que o nosso País se atrasava e nunca mais chegavamos á medida da União Europeia.
Finalmente, Garcia Pereira, ja estavamos à espera (pelo menos eu estava) deste fraco resultado que mais uma vez demonstra que a força política é muito importante e que a experiência tem o seu valor. É um homem letrado consciente e cooerente mas o fraco poder que tem demonstrado não chega para ser eleito como Presidente da República.
Posso estar enganado quando digo que Cavaco Silva pode trazer novas cores para Portugal, mas temos de acreditar no seu espírito e no seu trabalho. Que tenha a força de consciencializar o Governo nas medias que toma, é esse o papel de um Presidente da República o de moderar e ajudar o Governo na melhoria do País.
TSM

1 comentário:

Tiago disse...

Bons olhos te vejam na escrita blogueira activa.
Concordas com o que escrevi no meu post(imediatamente anterior a este teu)? Abraço, TAM