Já li alguns ensaios de Michael Oakeshott (a sua crítica ao "Rationalism in politics", "Political Education" e "On being Conservative") e o prazer de ler este autor é imenso. A sua clarividência, a sua opinião pensada, o seu inglês de fácil leitura faz dele uma agradável companhia para os tempos vazios que arranjarmos. Um mestre incontornável para quem queira estudar a fundo o pensamento político contemporâneo e que pretendo continuar a ler através do livro aqui exposto. Com tempo, arriscar-me-ei a elaborar uma breve síntese do seu pensamento. Até lá, acompanhem-me nesta leitura, vale a pena!
AVC
terça-feira, janeiro 10, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É um grande mestre. A demolição que faz da constitucionalização a partir de abstractas teorizações deveria estar sempre presente, quer nos mandantes da UE, quer nos responsáveis nacionais.
Um abraço.
Eu tinha a sensação forte que o grande Misantropo ia gostar da proposta e comentar! Não podia concordar mais, os mandantes da UE devem pôr os olhos nas sábias palavras de Oakeshott. Quanto aos (ir)responsáveis nacionais, o que vale é que muitas das suas utópicas propostas são só fogo de vista...
Um abraço!
Enviar um comentário