terça-feira, abril 25, 2006

Feriado (este vem de ferida e não de féria)

Hoje, dia 25, é para mim dia de trabalho como outro qualquer. Não celebro a ferida, tento não me lembrar daquilo que felizmente não vivi e trabalho como se nada fosse. Trabalho em casa, claro, para não ter de sair à rua e deparar-me com forçadas manifestações de canhotos, aparentemente felizes com o Estado do País. No fundo, o que os alegra é o facto de terem um dia mais para a folia de um Carnaval que já foi, mas à portuguesa. Assemelha-se exactamente ao Carnaval à Portuguesa, as celebrações do 25-barra-4: os protagonistas, descascados até ao fim, vão simulando falsas alegrias entre tremideiras de frio, tentando imitar Carnavais importados de sítios mais propícios à sua práctica! A cada um, o que é devido. Portugal merece esta democracia? O que nasce torto, dificilmente se endireita! O Tigre da Malásia não tem mãos a medir no trabalho. Hoje, faço voto de silêncio. Até amanhã ou depois!
AVC

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Tigre da Malásia
Neste dia de tanta tristeza, fico feliz por ver um post tão digno.
Visto não podermos trabalhar no nosso sítio do costume, só nos resta mesmo ficar em casa a trabalhar..
A data de hoje, é uma data negra para o nosso país! Faz hoje 32 anos que começou o funeral desta nação, que um dia foi valente e imortal.
Os meus Pesames, Fernando Mário

Sandokan disse...

Caro Fernando Mário, resta-nos esperar que Portugal esteja apenas adormecido e não agonizante...
Obrigado pelo seu precioso contributo! Um abraço,

AVC

Rosa Félix disse...

Caro Fernando,
Se não fosse o 25 de Abril nunca terias tido oportunidade para utilizar a internet e escrever esta baboseira.

Anónimo disse...

Pois claro Rosa, estes filhos da Puta esquecem-se, se preciso for, de quem lhes deu Liberdade!!!! Este F. Mário ou tem memória curta ou nem tão pouco sabe o que era Portugal na discutida época.

Anónimo disse...

Caro anonymous,
Em 1º lugar, quero felicitá-lo pelo seu post, atribuindo-lhe a si o mesmo adjectivo que me atribuiu. Em 2º lugar, quem me deu a liberdade foi Deus nosso Senhor, utilizando os meus pais. Gostava de saber, de um modo civilizado (isto é, se o conseguir! até ao 25-barra-4, como escreve Sandokan, tamanhas barbaridades e insultos nunca foram pronunciados ou escritos), qual a sua ideia de liberdade. Será, para si, viver num país de corruptos, onde toda a gente puxa "a brasa à sua sardinha", onde ninguém vive sem dificuldades económicas e que está a passar a país de 3º mundo sinónimo de liberdade?
E agora para ti Rosa, a internet existe em todos os países do mundo que possuam electricidade. Até em Angola, país que esteve em guerra cívil até à 3/4 anos atrás, tem internet. Se tu achas que essa data foi muito boa para o nosso país, deixa-me dizer-te que o Senhor António de Oliveira Salazar foi o único a conseguir com que o nosso país não tivesse qualquer dívida ao estrangeiro. Agora vives num país pobre, um país a chegar ao 3º mundo. Era isto que querias? Estás contente? Espero bem que sim! No meio de tanta tristeza, haja alguém feliz com o estado do nosso país.
F. Mário

Sandokan disse...

Caros amigos:

Muito obrigado pelo contributo de todos, também aos dois que discordam, embora um dos comentários seja próprio de certas educações claramente pós-"25 do 4". Não faz mal, é com isto que podemos contar.

Mas é também deste confronto de ideias que por vezes nasce a luz!

À Rosa, que agradeço ter aparecido e tenho muito gosto em recebê-la sempre nesta humilde casa, respondo dizendo que nem tudo o que está antes do 25-barra-4 me agrada, se continuasse hoje tal e qual, estava claramente fora de tempo. Penso que a solução passaria por uma EVOLUÇÃO natural, estudada e preparada para a democracia (tal como aliás aconteceu na vizinha Espanha), em vez da REVOLUÇÃO desastrosa que permitiu actos criminosos como as ocupações de casas, fábricas e terras, bem como a descolonização sinistra, entre muitos, IMENSOS outros exemplos! A democracia que temos hoje é por isso uma "democracia pouco democrática", claramente ferida pela maneira torta como começou.

Ao anónimo nada há a dizer, apenas que é sempre bem-vindo, na esperança que vá amaciando com o tempo...

Ao Fernando Mário, renovo os meus cumprimentos e digo-lhe também que compreendo perfeitamente a sua tristeza, que aliás partilho embora com optimismo num futuro melhor. Ainda sou dos que se encantam com "amanhãs que cantam"! No campo dos exemplos, deixe-me apenas ousar apontar o exemplo da China autoritária de hoje, que por mais que tenta barrar o acesso à Internet dos seus cidadãos, nada consegue...

Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado pelo contributo de cada um!


AVC

Rosa Félix disse...

Caro AVC, pesso imensa desculpa por ter utilizado este espaço para mostrar a pequena "revolta" que senti quando li alguns comentários.
Mas aproveito para me dirigir ao Fernando (visto que é o único sítio onde o posso encontrar): País a chegar ao 3º mundo?? Devias ter vergonha a dizer isso, se olhares um pouco para sul (e não é preciso muito) para ver o que é realmente um país do 3º mundo. Ou se preferires andar para Leste onde não chega a ser 3º mundo mas também tão pouco se assemelha ao belo e pacato lugar onde vivemos.
Desculpas ao anfitrião, e sem mais assunto de momento.

Anónimo disse...

Também peço desculpa pelo exagero da minha entrada, mas realmente esse f.mário não faz a mais pequena ideia do que foi Portugal durante a ditadura. Provavelmente temos de lhe desculpar a menoridade de idade e de ideias.
Esses exemplos são uma merda, nem o meu pequeno sobrinho de 5 anos utilizaria desculpas tão deslavadas e produzidas tal qual foram ouvidas.
AVC, não concordo com o seu ponto de vista mas respeito, porque é fundamentado. António Braancamp Freire

Sandokan disse...

Caríssima Rosa, não peça desculpa! É um gosto ler opiniões, mesmo que não as nossas. E este espaço existe para isso mesmo!

Aguardo que o Fernando Mário responda, parece-me um ponto interessante! Pessoalmente sou optimista, mas espero não ser só por isso que concordo consigo no ponto em que Portugal está longe de ser do chamado "3o Mundo"! O facto de estarmos cada vez mais na cauda da Europa não quer dizer que já estejamos perto de níveis sociais e económicos de 3o Mundo.

Agradeço o Seu contributo e espero "vê-la" aqui sempre que quiser!

Os meus cumprimentos,


AVC

Sandokan disse...

Caro António,
Ora essa, o calor da discussão explica sempre muita coisa! Percebo perfeitamente, principalmente quando são valores que mexem connosco. E apesar da minha opinião divergir da sua, é apesar disso um gosto ver como as questões nacionais mexem connosco! Oxalá mexesse com toda a gente com a mesma intensidade...
Um abraço,

AVC

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Contact lens best contact lenses discount contact lens review of car lcd monitor small tits Hertiage golf club Didrex diet pills tooth whitening Southampton cruise ships 1995 mitsubishi eclipse Lasik eye surgery upstate neil norton pontiac about fioricet