domingo, junho 03, 2007

como deve o cristão encarar o homossexual


Ouço dizer muitas baboseiras dos críticos da Igreja Católica. Uma das baboseiras recorrentes é acerca da tão apregoada intolerância da Igreja Católica para com os homossexuais. Passo a reflectir, nas próximas linhas, um pouco do que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre o assunto.


Qual é a atitude que a Igreja Católica nos pede para termos em relação aos homossexuais? Pede-nos que a eles tenhamos respeito, compaixão e delicadeza no trato. E que evitemos para com eles todo sinal de discriminação injusta. Tão simples como isto: a Igreja condena a homossexualidade, mas ao mesmo tempo pede-nos que sejamos tolerantes e compassivos com os homossexuais. Isto porque só Deus pode julgar cada um de nós. Devemos olhar o próximo não com olhos de juiz, mas com olhos de amor. Aos homossexuais, a Igreja indica um Caminho claro: o da castidade, unindo ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa da sua condição.


Para mais informações, consultar os pontos 2357, 2358 e 2359 do Catecismo da Igreja Católica. Não custa nada, e assim já podem basear a análise crítica naquilo que a Igreja realmente defende.

Sem comentários: