sexta-feira, novembro 11, 2005

Monárquicos ou Portugueses?

Não pude deixar de ler o apelo ao voto nulo aqui feito pelo Sandokan, mas, após reflectir sobre o assunto, cheguei a uma simples conclusão, que me fará votar nas eleições presidenciais, mesmo reconhecendo eu as vantagens do regime Monárquico.
Todos nós, antes de sermos Monárquicos, somos Portugueses, logo, o interesse nacional, deveria estar acima do interesse Monárquico, todos queremos servir Portugal!
Ora, no presente, como vivemos numa República governada por um presidente, não podemos servir a nação se não exercermos o direito ao voto, mas não ao voto em branco.
Passo a explicar:
Ao votar nulo, estou a mostrar o meu apoio à Casa Real, mas, em nada estou a servir a nação, já que descuro a escolha do que para ela melhor seria.
Assim sendo, o voto em branco não tem qualquer utilidade prática, e, ainda para mais, faz-nos perder a oportunidade de dar a Portugal, dentro do possível, o que cremos como sendo o melhor.
Como tal, recuso-me a dizer Via o Rei, sem primeiro afirmar com convicção Viva Portugal!
Com todo respeito por Sua Alteza Real o Sr. D. Duarte, mas meus senhores, votem, por amor a Portugal!
J.G.M.P.

2 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

O problema, julgo, está em saber se, levados pelos melhores intentos, escolhermos um nome para cinco anitos de Chefia do Estado, não estaremos a renegar aquilo que acreditamos ser ESSENCIAL ao bem do País e, em consequência, a sermos cúmplices de quem o desbarata.
Abtaços. O vosso diálogo é interessantíssimo.

Sandokan disse...

...e penso que não ficou por aqui, pois o Pirata promete resposta!