quinta-feira, dezembro 01, 2005

1 de Dezembro de 1640

D. João IV - quadro no Palácio de Vila Viçosa

Em 1640, neste dia, o Rei D. João IV, Duque de Bragança por ascendência de D. Nun'Álvares Pereira, tomou o poder com a ajuda de alguns fiéis lutadores. O 1º de Dezembro é tradição porque foi nesta data que voltámos a conseguir a independência, que os espanhóis nos tinham roubado e que hoje comemoramos. Foi o princípio da dinastia de Bragança, que ainda hoje se apresenta como credível solução para representar o nosso país ao mais alto nível.


AVC

5 comentários:

Anónimo disse...

VIVA PORTUGAL
VIVA A RESTAURAÇÃO
VIVA OS CONJURADOS

Anónimo disse...

Bem haja aos que comemoram a restauração!
O dia 1 de Dezembro é desde há 365 anos um marco na vida do país. Foi pois um dia em que um conjunto de homens honrados e corajosos, que dipostos a arriscar a propria vida decidiram dar um rumo diferente ao país, isto é, de devolver Portugal aos portugueses. Pena é que haja ainda quem se lamenta por hoje não sermos espanhois ainda, tal é a falta de patriotismo, de valores, enfim senhores de um esquecimento por todos aqueles que derramaram "sangue, suor e lágrimas" na construção deste país.
Um abraço D. Quixote

Sandokan disse...

Quero apresentar as minhas desculpas pela falha no post de hoje, mas reconheço que o escrevi de noite, de uma forma sonambólica e só agora o vi. De qualquer maneira, está corrigido e agradeço os comentários de Paulo Selão e D.Quixote, pessoas que tenho por Patriotas.

Um abraço,

Viva Portugal!

Anónimo disse...

Uma Restauração é mesmo o que se pede. Mas nunca vai haver cm aquela que fizemos e com muita força lutámos por aquilo que somos. VIVA A PORTUGAL E VIVA OS PORTUGUESES!
Um abraço Napoleão Bonaparte

Sandokan disse...

Caro Napoleão, a Alma dos Portugueses não morreu, está é adormecida... nas alturas difíceis renasce sempre, e penso que o verdadeiro caminho para o sucesso depende da Nossa Alma Lusitana, que em boa hora despontará! Como diz um amigo, nesta matéria há que ser optimista por opção.

Um abraço, AVC