sexta-feira, maio 26, 2006

Gundisalvus


Da forma composta do Germânico: Gunthi(combate) e Salwa(salvo), foi latinizado por volta do século VI d.C., tendo tomado -na Alta Idade-Média- a forma aglutinada de Gundisalvus. Resultou, em Português, Gonçalo. Entre as muitas formas arcaicas destacou-se a de Gundisalvo.

É com Prazer e Honra -sou eu que o escrevo mas estou certo que posso falar pelo grupo- que o "Curtas e Rápidas" recebe, fraternalmente, mais um colaborador, uma lufada de ar fresco e garantia de dignidade. De seu nome Gundisalvus, presenteou-nos com a sua amabilidade e prontidão ao aceitar o convite que lhe foi dirigido. É, assim, um privilégio enorme para todos nós, e para mim em especial, poder partilhar este Espaço tão Nobre com tão Nobre Amigo.
E lanço-te desde já, com base nesta imagem que te dedico, uma questão: o que tem este quadro a ver contigo?

Votos de felicidades e muito trabalho, TAM

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantastique, Gundisalvus. Essa coisa do deu nome é estupenda, Gundisalvus tem muito que se lhe diga.
Agora a sério, parabéns por teres entrado para o blog ao serviço do conhecimento.
Abraço, Toninho

Gundisalvus disse...

Muito Obrigado! =)
Tudo farei para Dignificar este Fantástico espaço de Opinião e Cultura. A minha participação está para breve. Espero apenas pela Iluminação e Originalidade que caracterizam os "posts" deste blog. Queria deixar um Agradecimento Especial ao Meu Amável Amigo Tiago,pela maneira como sempre me tratou. E um Grande Abraço ao Sandokan que me deu a Honra de participar em tão Nobre blog. Mais uma vez, Muito Obrigado e até breve... Gundisalvus