domingo, maio 07, 2006

Lutar contra os nossos Adamastores

Sê persistente. Luta contra os vícios, mesmo que eles te pareçam monstros invencíveis. És português e tens a sorte de poder olhar para a História do teu país e ver um de muitos grandes exemplos de persistência: a passagem do Atlântico para o Índico!


Um monstro invencível: o Adamastor. Com persistência e "sem medos" (o que não quer dizer "sem respeito"), vencemos o obstáculo. Com a vitória e sem medos, desmistificámos por completo o pesadelo, dando espaço à realidade que nos faz sonhar. Abrimos novos horizontes, cheirámos a liberdade! O medo foi substituído pela confiança. Os gritos dos nossos vícios foram abafados por valores mais altos que se erguiam, sendo eles a e a Esperança, que nos possibilitam practicar uma melhor Caridade!


São pois a Fé, a Esperança e a Caridade três virtudes teologais que só ganhamos em aplicar como vectores dirigentes da nossa vida. O primeiro passo é, como disse no princípio, o da persistência. Persistir em combater os nossos vícios e medos que nos limitam como o Adamastor. Persistir em transformar as nossas "Tormentas" em "Boas Esperanças"!
Porque em tudo na vida, só tentando é que se consegue...
AVC

Sem comentários: