quinta-feira, janeiro 11, 2007

Diga não à manipulação

Com o aproximar da data, vêm-se multiplicando movimentos que, declarando-se não partidarizados, têm vindo a desenrolar campanhas, sobre o Aborto, dignas dos maiores e mais organizados partidos representados no Palácio de São Bento. Neste seguimento, tenho visto que, mais do que preocupados em esclarecer, há movimentos e pessoas singulares interessados em manipular ideias e opiniões. Ora bem, as pessoas -ao contrário do que, analisando as campanhas e argumentos diminuídos, quer de um lado quer de outro, pensam ou tentam levar a pensar- não são estúpidas. Sabem pensar e reflectem. E, se não conseguirem tomar uma decisão de voto(pois é nisto que a maioria das campanhas anda a pensar e não realmente nas implicações sociais que a despenalização ou não terá na sociedade), também ninguém poderá tomar por elas... é a Consciência Moral de cada um que decide. Se sim, SIM; se não, NÃO.
A minha opinião não interessa, aqui e para si.
Não evite consultar a mais complexa aliada de cada um de nós, a Consciência, mas...Diga não à manipulação!

TAM

1 comentário:

Anónimo disse...

Certo. A manipulação das massas é o poder para qualquer campanha. Por mais importante que seja o tema para referendar, é mais importante a lavagem cerebral do que a consciêncialização do problema e a perspectiva dele na sociedade. Eu tenho uma opinião formada sobre o assunto. Entristece-me a forma como os tais movimentos, apartidários só de nome, escurecem o pensamento às pessoas. Não sei se Kant faria falta nesta altura, para mostrar-nos algum "esclarecimento".