sexta-feira, janeiro 19, 2007

Sem vergonha

O Senhor Ministro da Saúde vai ao Parlamento e, descaradamente(alertado pelo líder da bancada parlamentar do PCP, veja-se o que eles já evoluiram), repete um discurso -provavelmente que mal conhece, pois em tempo de crise não lhe deverão faltar assessores de imprensa- que havia lido numa conferência de imprensa há alguns dias. Já disse tantas mentiras que tem de se repetir, não vá correr o risco de esgotar o vocabulário conhecido.
Bem, se a contenção é para aplicar, parecem existir outras matérias em que se deve economizar: não são necessariamente as palavras que gastam fortunas.
E assim vamos andando: servem-se do mesmo cajado para matar dois coelhos, cultiva-se a falta de vergonha e de respeito e já nem a Nobilitas Literaria -nem para os socialistas, velhos bons oradores, contra o privilégio inato ou de condição- lhes interessa.
São estes que nos governam, e assim vamos desandando.

TAM

5 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, tens artigos geniais. No que diz respeito ao Senhor Correia de Campos penso que já foi tudo dito sobre ele. Agora usar ipsis verbis um discurso na Assembleia da República é chamar atrasados mentais aos Portugueses. Não diria aos parlamentares, pois certamente há muitos que o sejam, mas a crise do nosso país reflecte-se no uso do vocabulário do Ministro. Gostava que os Ministros fossem sinónimo de exemplo, mas não do "pior exemplo".
É por estas e por outras que , por palavras tuas, "andamos desandados". Eu diria mais: andamos a coxear para o Terceiro Mundo, se é que já não lá estamos.

Anónimo disse...

Estão à vontade a governar...estão donos e senhores da ingovernação do país...as decisões, as satisfações, as explicações, fica tudo pra eles e o desrespeito é total.
Nunca vivi sob regime comunista, mas nunca senti que estive tão perto de perceber como é.

Unknown disse...

Não me dei conta do sucedido, mas quem assinou o primeiro comentário como "anonymous" fui eu.

Anónimo disse...

ISTO e um POVO de estupidos. Qualquer barda monta uma loja de SONDAGENS e toca e dizer o que n e. Como e possivel esta Gente que tomou conta de nos continuara Frente das ditas sondages. Quando todaa gente ta contra eles.TOLOS; TOLOS; TOLOS....

Anónimo disse...

tambem ha censura n blog. Solos vigiados n telefone, nainternet, nos telemoveis anresdo 25 nunca ningum andou atrs de ninguem. ate porque n tinha ambicao de ser Presidente e muito menos ministro.