quinta-feira, fevereiro 15, 2007

o Parlamento funcional

A propósito dos voos dúbios -para transportar suspeitos de terrorismo- da CIA sobre Territótio Nacional, que tem feito coincidir a agenda política Nacional, Europeia e Norte-Americana, o Parlamento Europeu saudou a abertura do inquérito-crime sobre o processo em causa. A acção discreta, porém, ao que parece, atenta e séria do Parlamento dos 27 Estados da União é um bom sinal: de rectidão e seriedade.
O Governo de Portugal não saiu, verbalmente, lesado. Antes pelo contrário, em Estrasburgo comprendeu-se a posição do Estado Português.
Só a Senhora Eurodeputada -a ver irregularidades, "centrões" e ligações perniciosas em tudo o que mexe- Socialista Ana Gomes não se cala... talvez por falta de elogios políticos(aqueles que teve a propósito da sua acidental passagem pela ilha de Java aquando dos entendimentos sobre a Indepêndia de Timor, tentáculo oriental do Império Português) tem falado, acusado e disparatado sobre o tema. Já está num filme e ainda nem se deve ter apercebido que não sabe mudar as bobines.
Não seja "mais papista que o Papa"!

TAM

Sem comentários: