quarta-feira, julho 04, 2007

declaração de independência

No dia 4 de Julho de 1776, há 231 anos atrás, a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América foi assinada por 56 senhores, representantes dos 13 Estados originais: New Hampshire, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New York, New Jersey, Pennsylvania, Delaware, Maryland, Virginia, North Carolina, South Carolina e Georgia.

-

Esses homens, entre os quais se contavam, por exemplo, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson e John Adams, defenderam neste dia que todos os homens são criados iguais por Deus, e que têm direitos inalienáveis, como o direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade:


-

We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed, by their Creator, with certain Inalienable rights, that among these are Life, Liberty, and the pursuit of Happiness.

-
Neste dia histórico, o Mundo conheceu no "Novo Mundo" um mundo novo na forma de se fazer política, com moral e sem medo de mostrar a política como uma vertente de religião, no sentido de actuarmos de acordo com a forma com que Deus nos criou, e buscando a felicidade - que parece ser o objectivo de qualquer ser vivo.
-
Foi também neste dia, há dois anos, que o Curtas & Rápidas começou: também lutando pelo direito à vida, com toda a liberdade de expressão - dentro da boa educação -, e buscando sempre novas pistas para esta busca da Felicidade, denunciando os obstáculos que nos dificultam este caminho. Estão de parabéns os caríssimos leitores e todos aqueles que contribuem para que este espaço exista hoje, com valor acumulado de dois anos. Obrigado!

Sem comentários: