quinta-feira, julho 12, 2007

a minha escolha para a C.M. de Lisboa


Carmona Rodrigues.
-
Porque ainda não tem muitos tiques de político.

Porque é simpático.

Porque é independente de partidos e propõe uma equipa despartidarizada (não sei se a palavra existe, mas percebem-me).

Porque este é, de facto, engenheiro (vá, processem-me!).

Porque foi eleito em Outubro de 2005 e o seu mandato foi interrompido. As razões pelas quais foi interrompido (acusações de corrupção ao vereador Fontão de Carvalho) foram arquivadas. É injusto que não continue até ao fim do mandato.

Porque o PSD se portou muito mal em todo este processo e está a fazer uma campanha contra o Governo e não por Lisboa.

Porque Telmo é mau demais. E a mensagem dele também tem muito a ver com o Governo e pouco a ver com Lisboa.

Porque António Costa saiu do Governo na altura em que era preciso um número 2 forte: quer porque Sócrates está mais preocupado com a presidência portuguesa da UE, quer porque os fogos estão aí à porta e Costa era Ministro da Administração Interna. Ninguém me garante que, quando ele for mais preciso na Câmara de Lisboa, ele não saia para um cargo mais apetecível. Lisboa está farta de ser viveiro de presidenciáveis que dela desistem.

Porque Ruben de Carvalho é CDU - uma coligação enganosa onde um partido inexistente chamado Partido Ecologista Os Verdes tem sempre lugar cativo para disfarçar o vermelhusco comunista. No entanto, embora os apoios sejam ideologicamente distantes de mim, vejo em Ruben uma pessoa empenhada.

Porque Sá Fernandes é "só fumaça" e o povo é sereno. Lisboa não precisa deste Zé.

Porque Pinto Coelho tem um discurso intolerante para com os emigrantes que já cá estão, e Lisboa tem muitos. Também não é este o Zé que Lisboa precisa.

Porque não sei o que é que Gonçalo da Câmara Pereira vai lá fazer.

Porque secretamente acredito que Garcia Pereira encarna a máxima de Manuel João Vieira - "só desisto se for eleito" - e eu gostava de o ver ainda por muitas e boas eleições a candidatar-se.
-
Porque Manuel Monteiro fez o pior da campanha ao dizer que punha uma bomba em cada centro comercial, embora também tenha feito o melhor desta campanha: bloquear a sede da EMEL.
-
Porque Quartim Graça concorre pelo partido onde Gonçalo Ribeiro Telles é a cara principal do projecto (MPT), e o arquitecto prefere apoiar Sá Fernandes.




Espero que Helena Roseta tenha votos suficientes para ser vereadora, porque quer unir esforços por um plano de emergência para Lisboa. Também não é apoiada por qualquer partido e desfiliou-se do PS para se poder chamar independente sem dúvidas. É uma pessoa trabalhadora, com princípios, luta pela emergência de associações da sociedade civil - dando um bom contributo para a cidadania portuguesa -, embora me distancie em muito das suas posições ideológicas, por exemplo em relação ao aborto e - aqui já tem a ver com a sua candidatura a Lisboa - em relação às quotas. Está disposta a colaborar, e isso é bom.

E espero que Carmona Rodrigues tenha a melhor votação possível.

6 comentários:

Anónimo disse...

Outra coisa não seria de esperar do meu amigo António!
Grande Abraço

Anónimo disse...

o Pinto Coelho tem um discurso sobre politicas erradas de imigra�ao e nunca sobre os emigrantes em si. Discordo por completo contigo... Este, e de facto, o Ze que Lisboa precisa!

Sandokan disse...

Caro Francisco, ainda tive de pensar bastante, porque à primeira vista não era assim tão óbvio para mim. Um grande abraço

Sandokan disse...

Cara/o Anónima/o, então o "Façam boa viagem!" era para quem? Se era para mim, então esqueci-me de lhes agradecer.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boas tardes;
Cruz.. ja ha algum tempo (umas 3 semanas) que ando a ler o teu blogue (os meus parabens, nunca pensei que tivesse esta qualidade lol andas um artista a escrever).
Contudo, sou forçado a intervir neste teu comentario: "então o "Façam boa viagem!" era para quem? ".
Simplesmente nao acredito que tenhas visto aquele cartaz com "olhos de esquerda", porque te conheco perfeitamente e sei perfeitamente quais os teus ideias. Como tu sabes, ate porque estas muito mais dentro do mundo da politica portuguesa do que eu, as ideias do PNR sao unicas e bastante claras... mas parece-me que nao as compreendeste bem, e para isso valeria a pena consultares o site do pnr para estudares a sua ideologia politica. Quanto a imigraçao, o Pinto Coelho apenas acusa as suas politicas erradas e, muito bem, faz disso uma ponte com os selvagens ambulantes espalhados por Portugal. E clarissimo e obvio que a imigraçao esta relacionada com um aumento do indice da taxa de criminalidade. E mais nao digo para nao me acusarem de racista (como erradamente fazem com os nacionalistas).
Quanto ao cartaz, o façam boa viagem era obviamente para aqueles que estao ca a mais. Qualquer imigrante que esteja ca para trabalhar e muito bem vindo, tal como o Pito nao se cansa de repetir. E entenda-se por aqueles que estao ca a mais como os tais ja referidos que fizeram questao de nos limpar os bolsos na nossa adolescencia.

Se nao me engano o topico do curtas e rapidas e: por Portugal enquanto e tempo! Eu noto ai um claro nacionalismo. Para que assim seja, e necessario devolver de novo Portugal aos Portugueses, senao acredita que nao havera tempo. O sonho de Portugal nao passara de uma utopia.

Para finalizar e uma vez que noto na tua escrita um evidente crescente nacionalismo, peço-te que leias e interpretes a ideologia nacionalista, facilmente consultada no site do PNR.

P.S. ve la se apareces no messenger que no outro dia nao fui a tempo. devo chegar a PT para a semana, temos que meter o Tenis em dia :P

Um grande abraço,

Antonio de Castro Caldas

Anónimo disse...

Dear Antonio
Just a short note to say hello in the hope that you are doing fine. Found you on the internet, and live in the hope that you remember the great times we spent together .... many, many years ago.
Warm regards Lene from Denmark