A propósito de tudo e de nada, lembrei-me do famoso(ou nem tanto) FLAMA.
Não sabem do que se trata? Foi precisamente um movimento bem organizado que actuou entre 1974 e 1976, impulsionado pelos ventos de mudança revolucionários. Significa: Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira; e trata-se de um movimento separatista e independentista de carácter violento que assulou o citado arquipélago com vista a separá-lo da Nação que o acolhia/acolhe. Contudo, à data, não teve qualquer espécie de apoio, para além do dos activistas que o criaram.
Um dos seus mais proeminentes activistas foi, admire-se, Alberto João Jardim... que depois aderiu ao "centrão", se tornou pacífico(tendo em conta o terrorismo que tentou frustradamente levar a cabo, agora é um "civilizado" líder local) e, supostamente, inquestionavelmente Português.
É uma análise in memorian. Uma consulta histórica simples que talvez elucide algumas mentes pouco informadas acerca de assuntos que gostavam de debater. Contudo, sobre os mesmos, pouco sabem.
TAM
domingo, março 25, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
o tam tam é comuna e gosta do vinte cinco barra quatro
O Tam Tam é mesmo Tam Tam.
E escreve com os pés.
Vamos propor os textos dele para esse concurso novo da Língua Portuguesa. Descubra os erros de ortografia e ganhe uma viagem à Madeira!
O Internauta Descerebrado
in memoriam, sem dúvida.
Et pluribus unum, tb.
demodé jacta est, sempre.
olhe lá, ó Tens A Mania, e se em vez de escrever merda e dizer mal dos que dizem mal de si, fosse aprender a fazer pães de ló para a sua terra?
Enviar um comentário